26 abril, 2024

Últimas:

Meteoro ‘bola de fogo’ ilumina o céu de Bangcoc; assista

Anúncios

Um meteoro em chamas iluminou o céu de Bangcoc, na Tailândia, nesta última segunda-feira (2). O fenômeno foi registrado por câmeras instaladas em carros da capital e em outras partes do país.

A queda virou assunto nas redes sociais, sendo chamada de “bola de fogo”. A gravação mostra a enorme bola de luz queimando enquanto cai, deixando um rastro brilhante no céu.

Anúncios

Em entrevista ao Daily Mail, Francisco Diego, pesquisador sênior do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Londres, disse que a aparição de meteoros como este é normal.

“Nosso Sistema Solar possui inúmeras rochas à deriva no espaço. Atraídos pela nossa gravidade, esses detritos entram em combustão ao serem puxados na atmosfera. É comum a queda de meteoros, mas a gravação como essa é extremamente rara”, explicou.

Anúncios

A Sociedade Astronômica da Tailândia confirmou em seu perfil no Facebook que o objeto no céu de fato era um meteoro, tranquilizando parte da população. Nos fóruns de discussão, pessoas acreditavam ser um avistamento alienígena ou algum tipo de invasão extraterrestre.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/eazPFk0sMaU

Fonte: Yahoo!

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias