Anúncios
Um metalúrgico de 38 anos morreu prensado em Matão (SP), na manhã desta terça-feira (29), em um acidente de trabalho na empresa Tatu Marchesan, na Avenida Marchesan.
Segundo informações da Polícia Militar, Leandro Pereira Marciano trabalhava no setor de fundição em uma máquina chamada de ‘carrossel’ e, quando foi manusear manualmente o equipamento, sua camisa enroscou na aba do aparelho e ele foi prensado.
Anúncios
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do trabalhador.
Em nota, a empresa lamentou o acidente e informou que a “perícia científica e especialistas em acidentes de trabalho já estiveram no local para apuração dos fatos e das razões dessa fatalidade”. (veja abaixo o comunicado na íntegra).
Anúncios
Procurado, o Sindicato dos Metalúrgicos de Matão disse que está analisando o que causou o acidente e, por isso, ainda não irá se manifestar.
Confira a nota da empresa Marchesan na íntegra:
A empresa Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas Tatu S.A.(Marchesan), com sede no município de Matão, lamenta informar a ocorrência de um acidente fatal em sua unidade de fundição na manhã desta terça-feira, 29.
Após o acidente, o colaborador foi socorrido imediatamente pelo serviço médico interno e externo e pela equipe de segurança do trabalho, na tentativa da reanimação dos seus sinais vitais, mas infelizmente acabou não resistindo e falecendo no local.
A perícia científica e demais especialistas em acidentes de trabalho já estiveram no local para apuração dos fatos e das razões dessa fatalidade. A empresa permanece à disposição, no sentido de colaborar com as investigações de forma transparente.
A Marchesan está prestando todo o apoio e acompanhamento necessários aos familiares, aos quais presta seus sentimentos neste momento tão difícil para todos.
Fonte: G1