29 março, 2024

Últimas:

Metade da população dos EUA está totalmente vacinada

Anúncios

Metade da população dos EUA está totalmente vacinada contra a covid-19, informou um funcionário da Casa Branca na sexta-feira (6). As imunizações aumentam no país em resposta a um surto da variante delta.

“50% dos americanos (de todas as idades) estão totalmente vacinados. Vamos continuar”, tuitou Cyrus Shahpar, encarregado de rastrear dados do vírus para a Casa Branca.

Anúncios

Isso significa que mais de 165 milhões de pessoas receberam duas doses da Moderna ou Pfizer ou a dose única da Johnson & Johnson.

O marco da metade dos americanos adultos totalmente vacinados foi atingido no final de maio.

Anúncios

Shahpar disse que a média de pessoas recém-vacinadas em sete dias aumentou 11% em relação à semana passada e 44% nas últimas duas semanas.

Por quatro semanas consecutivas, o número médio de pessoas vacinadas a cada dia aumentou, disse o coordenador para a covid na Casa Branca, Jeff Zients, na quinta-feira.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com 615.000 mortes.

Biden tem pressionado para que os americanos sejam vacinados desde que assumiu o cargo em janeiro.

Mas depois de um pico em abril, a taxa de vacinação diária caiu drasticamente.

Aumento de casos

O programa de vacinação chegou a gerar esperanças de retornar a alguma normalidade neste verão, mas acabou não sendo possível devido à variante delta.

Novos casos diários, mortes e hospitalizações aumentaram drasticamente nas últimas semanas e cidades como Nova York e Los Angeles estão impondo novas restrições, como exigir comprovante de vacinação para entrar em locais fechados.

Na semana passada, em média 90.000 novos casos de coronavírus foram registrados por dia. Flórida e Texas respondem por um terço deles, informou a Casa Branca.

O número representa um aumento de 43% em relação à semana anterior, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças na quinta-feira.

O nível de transmissão comunitária do vírus é “alto” ou “substancial” em 85% do país, de acordo com o CDC.

Na semana passada, as hospitalizações aumentaram para uma média diária de 7.300 novos casos por dia em todo o país. As mortes aumentaram acentuadamente, para cerca de 380 por dia.

Os casos de infecção entre vacinados ainda são raros, mas pesquisas preliminares mostram que, quando ocorrem, a variante delta também é mais contagiosa entre os vacinados.

E isso representa um risco maior para os não vacinados que entram em contato com pessoas vacinadas infectadas.

Diante de todos esses números, o CDC mudou recentemente de estratégia e recomendou o uso de máscaras em espaços públicos fechados em áreas de alto risco, mesmo para pessoas vacinadas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias