29 março, 2024

Últimas:

Messi decidiu jogar pelo Manchester City, diz jornalista

Anúncios

No mesmo dia em que comunicou a diretoria do Barcelona de que quer deixar o clube, Lionel Messi já decidiu em que time quer seguir sua carreira: o Manchester City.

Segundo informações exclusivas do repórter Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, o craque argentino teria tomado a difícil decisão a partir de conversas com Pep Guardiola, seu ex-técnico no próprio Barça.

Anúncios

Além de poder reencontrar o treinador catalão no Etihad Stadium, Messi estaria seduzido pela forma de jogar da equipe inglesa, com futebol ofensivo e de posse de bola, assim como nos bons tempos de Barcelona, no início da década.

Ainda não há, porém, informações de como Manchester City e Barça se entenderão na questão monetária. ‘La Pulga’ tem contrato com o time blaugrana até o final de junho de 2021 e, segundo o clube, a cláusula em seu contrato que o permite deixar o Camp Nou de graça expirou há mais de um mês.

Anúncios

A informação de que Messi queria terminar seu ciclo no Barcelona foi dada com exclusividade por Marcelo Bechler em 16 de agosto. O motivo seria a falta de um projeto esportivo sério e ganhador. No início da temporada, Messi disse que nunca ficou no Barcelona por dinheiro ou por ter uma multa rescisória alta, mas que queria um projeto esportivo forte para seguir no clube. Um ano depois, o Barcelona terminou a temporada sem nenhum título e com o maior vexame de sua história. Messi terminou a temporada como líder de gols (31) e de assistências (25) da equipe.

Esporte Interativo

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias