Anúncios
Depois de ser esfaqueado durante uma tentativa de furto a uma empresa de equipamentos agrícolas, o cachorro Apolo se recupera com os tutores e permanece em observação até a retirada dos 14 pontos que precisou receber em Sertãozinho (SP).
O assistente administrativo Rafaelk Humbater Milani não esconde o alívio em ver o cão se recuperando depois do ocorrido no fim de semana, quando o animal confrontou o invasor do estabelecimento e acabou ferido, com um corte de 20 centímetros nas costas.
Anúncios
“Ele é bravo, mesmo machucado, ele defendeu a casa dele e a empresa em que ele trabalha”, diz, em entrevista à EPTV.
O caso ocorreu na madrugada do último sábado (19) no distrito industrial de Sertãozinho (SP).
Anúncios
Por volta de 2h, homens ainda não identificados invadiram o local, mas se depararam com os cães, entre eles Apolo, que partiu para cima, mas acabou atingido por golpes do que se acredita ser um podão, instrumento usado no corte da cana. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Os proprietários da empresa só souberam do ocorrido horas depois, quando chegaram de manhã para trabalhar.
“Ele estava escondido em um cantinho, nós fomos lá encontramos ele, ele estava bastante machucado. (…) Acho que ele corria bastante risco porque o corte foi bastante profundo”, afirma Milani.
O assistente administrativo afirma que, assim que viram o que havia acontecido, levaram Apolo para atendimento, onde foi feita uma sutura para fechar o corte.
Além dos cuidados veterinários, o cão tem recebido alimentação especial, com mais proteína, para ajudar na recuperação. A previsão é de que ele tenha os pontos retirados em dez dias.
“A nossa veterinária ficou com ele em observação até a parte da tarde e liberou para nós buscarmos na parte da tarde, ele ficou em observação o final de semana inteiro”, diz.
Fonte: G1