29 março, 2024

Últimas:

Mesmo com sinal digital disponível, moradores relatam problemas para sintonizar canais em Botucatu

Anúncios

O sinal analógico só será desligado em Botucatu no dia 28 de novembro deste ano, mas para não correr o risco de ficar sem sua programação diária, muitos já estão com seus aparelhos televisores programados para receber o sinal digital.

Mesmo com a maior parte da Cidade contando com a cobertura do sinal, alguns moradores encontram dificuldade para assistir a sua programação. É o caso de Luciana Souza, moradora do Jardim Monte Mor, que não consegue assistir um dos canais de sua preferência. “Eu comprei uma TV com sinal digital, fui sintonizar os canais e não consegui. Fiquei mais de uma semana tentando e então resolvi ir ao Facebook, perguntei em vários grupos sobre o problema. Soube que outras pessoas também não conseguiram sintonizar”, relatou ao Leia Notícias.

Anúncios

De acordo com Rodrigo Paes, da Manutenção Interna da TV TEM Bauru, a instabilidade pode ocorrer, principalmente, nos bairros de baixadas, onde o sinal pode ter interferências, sendo analógico ou digital. Ele ainda diz que a emissora está com uma planilha em sua Central de Atendimento, através do telefone (14) 3233-1055, onde são reportados os pontos com maiores dificuldades, agilizando a manutenção. Em Botucatu, a torre de transmissão do sinal digital está localizada no alto do Jardim Paraíso.

Além de Botucatu, mais 20 cidade da região fecharam parceria com a empresa Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operar o processo de digitalização da TV no Brasil. No mês de julho foi feita a assinatura coletiva do Acordo de Cooperação, que dará explicação a população sobre o desligamento do sinal analógico, através da capacitação de servidores municipais, que orientarão os munícipes acerca da migração.

Anúncios

 

 

Texto: Kleber Camargo (Especial para o Jornal Leia Notícias)

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias