17 de fevereiro, 2026

Últimas:

Mesmo autorizado, Lula decide não encontrar familiares após enterro

Anúncios

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não deixar a prisão para encontrar familiares, depois de a autorização do Supremo Tribunal Federal ter sido publicada pouco antes do horário marcado para o enterro de seu irmão Vavá, morto na última terça-feira, disse uma fonte do PT.

A decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, autorizou que Lula fosse ao ABC paulista encontrar a família em uma unidade militar, e se fosse o caso, que o corpo de Vavá fosse levado ao local.

Anúncios

No entanto, a autorização foi dada menos cerca de 20 minutos antes do horário marcado para o enterro, às 13h, e o irmão do ex-presidente já foi sepultado.

O pedido inicial, apresentado no final da manhã de terça à Vara de Execuções Penais de Curitiba, foi negado na madrugada desta quarta.

Anúncios

De acordo com a fonte, o PT divulgará uma nota explicando as razões do presidente se negar a fazer a visita depois do irmão já ter sido enterrado.

 

Terra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Condenado em decisão definitiva da Justiça, ele cumprirá pena em regime semiaberto. Um homem de 37 anos foi capturado...

Categorias