26 abril, 2024

Últimas:

‘Mercearia solidária’ é montada em unidade de saúde de Assis para ajudar famílias carentes

Anúncios

Uma mercearia solidária foi montada na Unidade Estratégia Saúde da Família do Jardim Eldorado em Assis (SP) para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a enfermeira, Marcia Simines, a ideia surgiu em uma reunião da equipe, já que neste momento de crise sanitária, devido à pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão tendo dificuldades financeiras para comprar o próprio alimento.

Anúncios

“A ideia surgiu nas nossas reuniões de equipe em que nossa funcionária Valéria identificou que algumas famílias estavam precisando de alimentos. Então a princípio pensamos em dar uma cesta básica, mas não sabemos o que as pessoas estão precisando. Aí surgiu a ideia de criar essa mercearia comunitária, para as pessoas virem pegar apenas o que estão precisando e também doarem o que está sobrando em casa”, explica a enfermeira.

Os alimentos ficam dispostos em uma prateleira na unidade, assim como em uma mercearia e qualquer pessoa que vá receber atendimento no local pode pegar algum item que esteja precisando.

Anúncios

Pessoas que estejam precisando podem retirar alimentos na mercearia solidária montada na UESF do Jardim Eldorado em Assis (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM
Pessoas que estejam precisando podem retirar alimentos na mercearia solidária montada na UESF do Jardim Eldorado em Assis (SP) (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Ainda segundo Marcia, o objetivo é que a ação continue sendo feita na unidade e para isso, é necessário que as pessoas continuem colaborando e doando alimentos para ajudar ao próximo.

“A gente gostaria que a ajuda fosse contínua para conseguirmos manter o projeto eternamente. O que a gente tem tido é a população que precisa muito vindo pegar e quem tem sobrando doando.Isso está nos motivando e emocionando muito.”

Os interessados em fazer doações, podem ir até a própria unidade localizada na Rua Ênio Marquesini, 108, no Jardim Eldorado e deixar um quilo de alimento.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/ TV TEM

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias