19 abril, 2024

Últimas:

Mercado dos Cosméticos não é afetado com a crise

Anúncios

1236Se você achava que o mercado de beleza está mais devagar por causa da falta de dinheiro: Engano. Crises financeiras são as épocas mais lucrativas para a indústria de beleza.

O fenômeno, conhecido como “Índice Batom”, foi percebido por Leonard Lauder, presidente da tradicional marca de cosméticos norte-americana Estée Lauder, após notar aumento nas vendas em 2001, com os Estados Unidos devastados pela queda das Torres Gêmeas e com baixa atividade econômica.

Anúncios

A justificativa é que em momentos de dificuldade financeira, as mulheres continuam consumindo os produtos e aumentam a pesquisa para encontrar marcas mais acessíveis; além disso, os cosméticos teriam a função de melhorar a autoestima e ajudar na busca por empregos, no caso de o país estar em recessão.

Assim, o “Índice Batom” pode se tornar realidade. A cabeleireira Rosane Maria Pereira da Silva, 41 anos, por exemplo, evita comprar roupas, principalmente se tiver que parcelar, mas não abre mão da maquiagem. “Sempre uso batom, lápis. Tenho que me cuidar”, brinca Rosana.

Anúncios

Uma pesquisa realizada com mulheres aponta que bolsa e sapato são supérfluos, mas não dá para ficar sem lavar o cabelo, sem fazer a unha e rímel também é fundamental para tirar a cara de sono no trabalho.

Jornal Leia Notícias

O UNIVERSO DOS COSMÉTICOS ATENDE NO ATACADO E NO VAREJO

produtos universos

Últimas

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

19/04/2024

Embora exista há mais de 10 anos, legislação ainda é desconhecida para muitas famílias de pessoas...

Categorias