16 de novembro, 2024

Últimas:

Menor detida pela GCM de Botucatu confessa fazer programas sexuais na região da Cecap

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Governo, está retomando as ações do programa Meu Bairro Melhor, criado com a finalidade de desenvolver um conjunto de medidas voltadas à melhoria estrutural e das condições de segurança na Cecap. Localizado na região central, junto ao principal acesso à cidade, o bairro há dezenas de anos abriga imóveis onde é explorada a prostituição, fato que gera insegurança e acarreta uma série de problemas à vizinhança.

Além do mutirão de limpeza de terrenos e áreas públicas realizado recentemente, a Secretaria de Segurança e Direitos Humanos está completando o processo de revisão das câmeras de segurança instaladas no bairro. Nas últimas semanas, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o patrulhamento na região. A presença mais constante dos agentes já resultou em algumas prisões, principalmente por situações ligadas ao consumo e venda de drogas.

Anúncios

 O grande desafio é combater a proliferação da prostituição. Na tarde de quarta-feira (8), em patrulhamento pelo bairro, uma guarnição da GCM deparou-se com uma garota parada em uma esquina. Ao avistar a viatura ela mostrou-se bastante nervosa. Feita a abordagem, a moça alegou que estava parada no local para se prostituir, cobrando R$ 70,00 por cada programa sexual.  

Ao levantar os dados sobre a averiguada, os agentes constataram que se tratava de uma menor de 17 anos. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu no local para os procedimentos de praxe e o caso foi encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Segundo a adolescente, há dois anos ela já havia sido surpreendida em uma praça na região da Cecap, envolvida com a prostituição. 

Anúncios

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O feriado prolongado de 15 de novembro deve ser de tempo instável em Botucatu e região, com variação entre...

Categorias