Anúncios
Julen Roselló, o garoto de dois anos que morreu depois de cair em um poço profundo e estreito, foi enterrado neste domingo (27) na cidade de Málaga, na Espanha.
A família de Julen Roselló entrou no cemitério San Juan de Málaga aplaudida por uma multidão de pessoas, que se aproximou da entrada para manifestar seu apoio a este jovem casal que perdeu seus dois filhos em dois anos.
Anúncios
Segundo pessoas próximas do casal, o menino foi enterrado ao lado do irmão, Oliver, que morreu vítima de uma crise cardíaca, aos três anos, em 2017.
Entenda o caso
Anúncios
No dia 13 de janeiro, Julen caiu por acidente, segundo seus pais, em um poço abandonado de 25 centímetros de diâmetro e mais de 100 metros de profundidade cavado para buscar água.
O menino brincava em um terreno pertencente a um familiar. Os pais almoçavam perto do poço, de acordo com as autoridades, aberto sem autorização. Segundo dados da investigação, Julen sofreu uma “queda livre de 71 metros”.
O resgate era considerado o mais complexo da história da Espanha. Dezenas de máquinas, brocas e tratores foram usados para remover 83 mil metros cúbicos de terra para cavar um poço paralelo para chegar ao fundo do túnel.
De acordo com a imprensa local, a autópsia revelou que Julen morreu no mesmo dia da queda, como consequência de um traumatismo crânio-encefálico, que geralmente é causado após forte golpe na cabeça.
Cabe agora ao juiz de Málaga determinar as “possíveis responsabilidades pela morte de Julen”.
Fonte: Yahoo!