Menino que caiu de atração no Beto Carrero deixa hospital vestido de super-herói: ‘Foi um milagre’, diz tio

Após 14 dias internado, Enzo Vaz Ferreira Pontes, de 6 anos, deixou o hospital andando e vestido com uma fantasia de super-herói. O menino que caiu de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte, recebeu alta nesta sexta-feira (2) e foi recebido por familiares que o esperavam no saguão do hospital.

“Foi um milagre. Ele saiu andando e falando. Sorrindo e está super bem. A família toda está super feliz e agradecida pelas orações de todas as religiões. Ele é o nosso herói, por isso saiu vestido de super homem do hospital”, disse o tio de Enzo, Guilherme Pontes.

Enzo Vaz Ferreira Pontes saiu do hospital nesta sexta-feira (2) vestido de super-herói (Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal)

A criança estava com um tampão no olho e um dos braços apoiado em uma tipoia. “O tampão faz parte do tratamento fisioterapêutico e os médicos estão super felizes com a rápida e milagrosa recuperação”, conta o tio.

Segundo ele, a primeira coisa que a família fez após saber da alta de Enzo foi ir andando até a igreja ao lado do hospital para agradecer.

Enzo ficou 14 dias internado em SC — Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal
Enzo ficou 14 dias internado em SC (Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal)

Guilherme Pontes, que é irmão da mãe do garoto, afirmou que o sobrinho vai seguir sendo acompanhado pelos profissionais da saúde até a sua plena recuperação. “Estamos muito felizes”, vibrou.

Enzo e a mãe Luana no dia da alta hospitalar — Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal
Enzo e a mãe Luana no dia da alta hospitalar (Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com o tio, a irmã de Enzo e as primas ficaram junto da família a todo tempo.

“Isso deu muita força para a minha irmã”.

A família do menino é de Curitiba (PR). Segundo advogado dos pais, eles devem voltar para a cidade em que moram na próxima semana. Os pais não quiseram se manifestar sobre o caso. “Vamos reunir com a família e tomar as providencias necessárias”, informou o advogado.

Em nota divulgada na semana que aconteceu a queda, o parque informou que mantinha contato e dava assistência à família.

A criança vai precisar de acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas motoras em decorrência dos ferimentos que sofreu, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta sexta pelo Hospital Pequeno Anjo.

“Não podemos afirmar ainda [se ele terá sequelas], alguns exames terão que ser realizados em aproximadamente 30 dias”, informou a unidade de saúde.

Queda no dia do aniversário

"Gorila" é atração no parque Beto Carrero World em Penha (SC) — Foto: Divulgação/Beto Carrero World
“Gorila” é atração no parque Beto Carrero World em Penha (SC) (Foto: Divulgação/Beto Carrero World)

A queda foi na tarde de 19 de junho, após ele se desequilibrar durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila, segundo informações do parque. Enzo comemorava o aniversário no parque, um presente dado pela madrinha.

A família disse em nota que a criança subiu no local indicado para ter acesso à mão do gorila e tirar a foto. No entanto, antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.

Após o acidente, Enzo foi internado em estado grave no hospital de Itajaí e passou por uma cirurgia.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu. A dinâmica e a altura da queda não foram detalhadas pelo estabelecimento.

Fonte: G1 – Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal

Scroll Up