09 de outubro, 2024

Últimas:

Menino perde movimento das pernas ao cair em rede de esgoto enquanto andava de bicicleta em Piraju

Anúncios

O estudante Pedro Otávio dos Santos Inácio, de 12 anos, perdeu o movimento das pernas depois de fraturar a coluna ao cair em uma rede de esgoto localizada no Jardim Ana Cristina, em Piraju, no interior de São Paulo.

Menino perde movimento das pernas ao cair em rede de esgoto enquanto andava de bicicleta em Piraju — Foto: Ariadne Souza/Arquivo pessoal
Menino perde movimento das pernas ao cair em rede de esgoto enquanto andava de bicicleta em Piraju (Foto: Ariadne Souza/Arquivo pessoal)

A mãe do menino contou que o acidente aconteceu na tarde de sábado (3), enquanto Pedro andava de bicicleta com os amigos.

Anúncios

“Ele estava andando de bicicleta quando um coleguinha dele caiu. Para desviar do menino, o Pedro jogou para o lado e acabou caindo. Ali é uma praça, que já teve até um parquinho para as crianças brincarem, mas agora não tem uma barreira de proteção ou sinalização”, relatou Ariadne Souza.

Menino de 12 anos fraturou coluna torácica após cair em rede de esgoto em Piraju  — Foto: Ariadne Souza/Arquivo pessoal
Menino de 12 anos fraturou coluna torácica após cair em rede de esgoto em Piraju (Foto: Ariadne Souza/Arquivo pessoal)

Após o acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou o garoto para a Santa Casa da cidade, onde ele passou por radiografia e foi transferido para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP).

Anúncios

Na unidade, equipes médicas constataram que Pedro havia fraturado a 12ª coluna torácica, comprimindo parte da medula óssea.

“Estava trabalhando quando soube que o Pedro caiu e estava com a cabeça rachada. Fiquei desesperada e fui para o hospital. Lá, soube que ele tinha fraturado a coluna e que não estava sentindo as pernas”, lembrou a mãe.

“Ele foi transferido para Botucatu, onde estamos agora. Ele fez outros testes e verificaram que a medula óssea foi comprimida. Ou seja, existe uma pequena chance de um dia ele voltar a andar. Essa é minha esperança e eu tenho fé”, revelou Ariadne, que deixou tudo para acompanhar o filho em Botucatu.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Inédito Serra Summit também vem com o desafio de criar conexões para participantes, em novembro ...

Categorias