Anúncios
Uma criança de 9 anos morreu afogada em uma mina de argila, em Rio Claro (SP), na tarde de segunda-feira (3).
O incidente aconteceu entre o Jardim Panorama e o bairro Boa Vista.
Anúncios
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, Deyvisson Daniel Marques dos Santos Andrade, o irmão de 11 anos e outra criança brincavam na área. A família alegou que o local não tem muro de contenção e sinalização que informe o perigo.
A reportagem tentou contato telefônico com a empresa de mineração responsável pelo espaço, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria.
Anúncios
O pai do garoto estava trabalhando quando tudo aconteceu e a mãe estaria em casa, mas, como os filhos costumavam brincar em frente à residência, não imaginava que eles iriam até o local, a poucos metros do imóvel.
O B.O informou que as crianças “estavam nadando em um dos buracos gerados pela escavação e que acabou acumulando água”. De acordo com uma prima dos pais do menino, ele foi encontrado a quatro metros de profundidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/I/RI4qeKQJWyjV6fdB98Yg/montagem-deyvisson.jpg)
“O local é enorme. Eu quero que sejam tomadas as providências, não é certo. Não tem nenhuma placa de perigo, nada. É tipo um lago, eles vão tirando argila e vai ficando aquele buraco, não tampam. Aí cai água da chuva e fica aquela lagoa”, afirmou Francisca Miguel da Silva Pereira.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. O velório acontece a partir das 7h desta quarta-feira (5), no Velório Municipal. Já o sepultamento está previsto para 10h30, no Cemitério São João Batista, também na cidade.
O caso foi registrado como morte suspeita.
Em agosto de 2023, um corpo foi encontrado na mesma mina de argila, em estado avançado de decomposição.
Fonte: G1