23 fevereiro, 2024

Últimas:

Menino de 9 anos mata outro de 6 com tiro nos EUA; no ano, são 240 disparos involuntários de crianças no país

Um menino de 9 anos matou outro de 6 na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, ao atirar em sua cabeça acidentalmente, informou a polícia local.

O incidente ocorreu na segunda-feira (15), segundo o agente de polícia J.D. Stronko. Os dois menores estavam em uma casa aos cuidados de um adulto. “Um dos menores conseguiu arranjar uma arma de fogo e fez um único disparo, que acertou a vítima”.

Não há indícios de violência criminosa neste caso, e agentes do gabinete do xerife estão investigando como a arma chegou às mãos de um menino, afimrou Stronko.

A Flórida é um dos estados dos EUA onde há mais facilidade para se obter armas.

O oficial não conseguiu indicar a relação entre os dois meninos envolvidos, devido a normas de proteção de menores.

Outras mortes por armas

Nos EUA, foram registrados, ao longo do ano, 240 disparos involuntários feitos por crianças, segundo a Everytown for Gun Safety, uma ONG que defende uma maior restrição ao uso das armas de fogo.

O grupo calcula que quase uma criança por dia pega uma arma de fogo carregada e dispara em si mesma ou em outra pessoa nos EUA.

Fonte: Agências – Foto: Ilustrativa

Últimas

Roaming de dados sem preocupações, agora em todos os aplicativos: eSIM Innovator 1GLOBAL dá à fintech seu próprio serviço de roaming

22/02/2024

Crescente interesse na integração API de comunicação móvel exclusiva da 1GLOBAL por parte de empresas de...

Categorias