Anúncios
Um menino de 7 anos morreu na noite de quinta-feira (25) após engasgar com um pedaço de pão durante o recreio em uma escola de Mogi Guaçu (SP). Davi de Freitas Domingos engasgou na terça-feira (23) e ficou dois dias internado em um hospital de Mogi Mirim, mas não resistiu.
Davi era aluno do segundo ano do ensino fundamental em uma unidade do Sesi. Segundo a escola, a criança foi atendida por uma enfermeira e um guarda-vidas da unidade, que também acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Anúncios
Ele ficou internado no Hospital 22 de Outubro, na cidade vizinha. “Estamos chocados e muito tristes com essa tragédia, é um momento de luto. Queremos expressar nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a toda comunidade escolar do Sesi”, comunicou a escola.
Até a manhã desta sexta-feira (26), o corpo do menino permanecia ma UTI na unidade. Segundo a equipe médica, Davi foi diagnosticado com morte encefálica. É mantido respirando e com o coração batendo até a chegada da equipe da Unicamp, que fará a captação dos órgãos para doação.
Anúncios
Em nota divulgada antes da confirmação da morte, o Sesi ressaltou a rapidez da equipe em acionar os serviços de emergência e disse que funcionários preparados prestaram os primeiros-socorros. Além disso, manifestou solidariedade à família, amigos e comunidade escolar.
‘A saudade que nunca terá fim’
A mãe de Davi é professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alice de Campos Silva, de Mogi Guaçu. A unidade lamentou a morte do menino nas redes sociais. “Hoje nossa escola está de luto, pois conhecemos o Davi desde o ventre da mãe, enquanto trabalhava”.
“Vimos seu crescimento e desenvolvimento, sendo um aluno querido e elogiado pelas professoras do Sesi. Sempre alegre, Davi encantava a todos com sua criatividade e seus desenhos maravilhosos”.
“Hoje fica a saudade que nunca terá fim. Davi foi o maior orgulho da família. Foi muito amado pelos pais mais dedicados que podia ter. Nos solidarizamos pela dor da família, sendo apoio de fé nesse momento difícil”, postou.
Fonte: G1