19 de setembro, 2024

Últimas:

Menino de 5 anos morre após queda de casa de brinquedo dentro de colégio no interior de SP

Anúncios

Um menino de 5 anos morreu na quinta-feira (15) depois de ser atingido por uma casa de brinquedo que caiu dentro de uma escola particular em que ele estudava em Barretos (SP).

    O caso ocorreu no Colégio Plus, localizado no bairro América, por volta das 17h40. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o avô Edson Marcondes relatou que o neto Arthur participava de uma festa de aniversário de um colega na área social da escola, quando uma casinha de brinquedo caiu em cima do menino.

    Anúncios

    Menino de 5 anos morreu após ser atingido por casa de brinquedo dentro de escola em Barretos, SP — Foto: Reprodução/EPTV

    Menino de 5 anos morreu após ser atingido por casa de brinquedo dentro de escola em Barretos, SP — Foto: Reprodução/EPTV

    Segundo o registro policial, um funcionário da escola levou o menino à Santa Casa da cidade, onde foi atendido na sala de emergência, mas foi constatada falta de pulsação e a morte foi confirmada por um médico que o atendeu. O enterro ocorreu às 11h desta sexta-feira (16).

    Anúncios

    O que diz o colégio

    O Colégio Plus, nas redes sociais, decretou luto pela morte do aluno. Em nota enviada à produção da EPTV, afiliada da TV Globo, a escola comunicou que toda a comunidade do colégio está consternada e em orações neste momento de luto e tristeza.

    “Lamentamos profundamente o grave acidente que vitimou o aluno de 5 anos em um brinquedo da escola.”

    O colégio também informou que os equipamentos utilizados internamente são novos e recebem manutenção constantemente. Além disso, garantiu que as atividades de recreação são permanentemente acompanhadas por profissionais da escola, que socorreram a criança de imediato e a levaram à Santa Casa de Barretos.

    A direção também se prontificou a dar toda assistência necessária à família e se solidariza com os pais, parentes, amigos e professores do aluno. “A escola também está à disposição das autoridades.”

    Talvez te interesse

    Últimas

    Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça para garantir seus direitos; diretora...

    Categorias