28 março, 2024

Últimas:

Menino de 4 anos morre por ‘afogamento seco’ dias depois de nadar em represa

Anúncios

Uma família está sofrendo pela morte de seu filho de apenas 4 anos, por causa de uma estranha condição conhecida como “afogamento seco”.

Quase uma semana depois de uma viagem em família à represa de Texas City, nos Estados Unidos, o pai de Frankie Delgado ligou para o serviço de emergência porque seu filho havia parado de respirar. Durante vários dias o menino apresentou sintomas que pareciam ser de um vírus estomacal, como vômitos e diarreia.

Anúncios

Pouco tempo depois, Frankie faleceu.

Na autópsia, os médicos encontraram líquido nos pulmões e ao redor do coração de Frankie, e determinaram que a causa da morte foi o que se conhece como “afogamento seco”.

Anúncios

Diferentemente da maioria das mortes ocorridas em piscinas, lagos e praias, o afogamento seco pode acontecer horas ou até dias após a pessoa inalar água. Esta condição rara afeta principalmente crianças pequenas.

De acordo com médicos especialistas, os sintomas do afogamento seco incluem dificuldade para respirar, tosse persistente, sonolência, fadiga e vômitos.

O menino parecia estar melhorando, mas no sábado pela manhã seu pai, Francisco Delgado Jr., disse que ele se queixou de dor nos ombros antes de acordar repentinamente horas mais tarde.

“Ele acordou do nada, disse ahhh”, contou Delgado. “Deu seu último suspiro e eu não sabia mais o que fazer”.

A mãe de Frankie, Tara Delgado, disse que os paramédicos e os médicos tentaram salvar seu filho, mas não conseguiram revivê-lo.

O afogamento seco ocorre quando a inalação da água leva a uma constrição dos músculos das vias respiratórias, conforme explicou a Dra. Purva Grover, pediatra da Clínica Cleveland, em uma postagem no site do centro médico.

A condição é mais comum em crianças, devido ao seu menor tamanho, segundo declarou o Dr. Raymond Pitetti, do hospital infantil de Pittsburgh, no site WebMD. James Orlowski, pediatra do Florida Hospital Tampa, disse ao WebMD que o afogamento seco e o afogamento secundário, uma condição similar, representam entre 1% e 2% de todos os incidentes de afogamento.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Homem é preso quando embalava porções de drogas em Botucatu

28/03/2024

Anúncios Durante cumprimento de mandado de busca em um imóvel no Conjunto Habitacional Antônio Herminio Delevedone...

Categorias