Anúncios
Autoridades de saúde da Inglaterra pediram desculpas após um menino de 3 anos ter as duas pernas e sete dedos das mãos amputados por um erro médico. Segundo a “BBC”, em julho do ano passado a mãe Lou Harvey-Smith levou o filho Reuben para o Hospital da cidade de Ipswich após ele sofrer uma queimadura.
Dois dias depois, ela o levou de novo ao hospital porque o menino estava com febre, mas os médicos disseram que ele tinha amigdalite. Depois, o menino ficou em estado crítico e a mãe o levou para outro hospital para uma segunda opinião. Os novos médicos suspeitaram de choque tóxico, uma infecção que pode ter sido causada por bactérias que entram nas feridas e liberam toxinas venenosas no sangue de Reuben.
Anúncios
O departamento de Saúde da Inglaterra pediu desculpas à família (Foto: Reprodução/Facebook)
O menino voltou ao hospital e, como a infecção (choque tóxico) já estava grave e o menino corria risco de morte, ele sofreu as amputações. O órgão de saúde da Inglaterra admitiu “responsabilidade total” no caso e está negociando com a família que tem recebido 50 mil libras cerca de R$ 200 mil.
Segundo a mãe, o menino está conformado com sua situação. “Reuben olhou para as pernas amputadas e disse ‘os pés ruins já foram, agora traga os novos’”, contou a mãe à “BBC”.
Anúncios
Fonte: Extra