Menino de 3 anos se perde e sobrevive três dias sozinho em mata na Austrália

Um menino de 3 anos que ficou três noites perdido em uma região de matas da Austrália foi encontrado na segunda-feira (6) e voltou para casa.

Anthony Elfalak, o garoto, tem autismo e não se comunica verbalmente. Ele foi levado a um hospital na segunda-feira, depois de ter sido encontrado em um riacho, bebendo água com a ajuda das mãos. O local fica dentro de uma propriedade rural da família, perto da vila de Putty, ao norte de Sydney.

Anthony Elfalak, um menino de 3 anos, bebe água de um riacho; ele ficou três dias perdido em uma mata na Austrália — Foto: Polícia de New South Wales/Via AP
Anthony Elfalak, um menino de 3 anos, bebe água de um riacho; ele ficou três dias perdido em uma mata na Austrália (Foto: Polícia de New South Wales)

A mãe, Kelly Elfalak, o levou para casa na noite de segunda-feira. Ela agradeceu os policiais e os voluntários que se empenharam para encontrar o garoto desde que ele desapareceu, na sexta-feira.

“Eu não consigo explicar, estou tão feliz que ele está aqui, ele está conosco, seguro e saudável, e é isso que importa”, ela afirmou.

Anthony Elfalak (direita) e sua esposa se abraçam ao saber que o filho deles foi encontrado com vida na Austrália, em 6 de setembro de 2021 — Foto: Dean Lewins/P
Anthony Elfalak (d) e sua esposa se abraçam ao saber que o filho deles foi encontrado com vida na Austrália (Foto: Reprodução)

O garoto dormiu, comeu e brincou depois de voltar para casa.

Jonathan Smith, um piloto do helicóptero da polícia que encontro Anthony disse que ao ver o garoto na mata ficou absolutamente contente.

“Nós estivemos em muitas missões que não terminaram assim, e é muito legal ter um resultado positivo ao menos uma vez”, ele disse.

Menino de 3 anos que foi encontrado na mata na Austrália depois de três dias sozinho (Foto: Reprodção)

Greg Chalmers, o líder da equipe que encontrou Anthony disse que o garoto foi encontrado ajoelhado na água.

Imagens feitas a partir do helicóptero policial mostram o menino sentado em uma água turva em um riacho, usando as mãos para levar a água a sua boca.

A busca do menino, que segundo a polícia tem autismo e não fala, foi a principal notícia na Austrália nos últimos dias.

“Que alívio, não posso imaginar como esta experiência foi traumática para Anthony e seus pais”, afirmou o primeiro-ministro Scott Morrison em uma rede social.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up