Menino de 3 anos é morto por irmão de 6 ao brincarem de ‘polícia e ladrão’

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O pai das crianças foi condenado pelo crime (Foto: Reprodução)

Uma tragédia atingiu uma família de Chicago, nos Estados Unidos, quando um garoto de apenas 3 anos foi morto por seu irmão mais velho enquanto eles brincavam do tradicional jogo de ‘polícia e ladrão’.

Eian Santiago foi morto após seu irmão mais velho encontrar, em cima da geladeira, uma arma verdadeira e acidentalmente atirar contra o pequeno. O acidente aconteceu no último sábado e Eian morreu no hospital três horas após ter sido baleado.

Michael Santiago, pai das duas crianças, será punido pelo crime, já que ele deixou a arma a alcance dos filhos. Ele trabalhava em uma pizzaria como gerente, mas também era membro de uma gang da cidade conhecida como ‘Spanish Cobras’. Ele revelou que havia comprado a arma para se proteger após ter participado de um julgamento, em que acusou o membro de outra gang de assassinato.

“Cerca de uma semana antes do tiroteio, ele mostrou a seu filho mais velho onde guardava a arma. [Santiago] tirou a arma de cima da geladeira, desembrulhou do pijama em que estava embalada e explicou ao garoto de 6 anos de idade que a arma era apenas para ser utilizada por adultos “, disse o promotor do Condado de Cook, José DiBella disse ao Chicago Tribune.

O homem agora está preso sob fiança de US$ 75 mil sob acusação de colocar crianças em situação de risco.

O incidente é apenas o último de uma longa série de crianças que foram vítimas das armas de seus pais e familiares. Os números mostram que as crianças nos Estados Unidos têm sido envolvidas em tiroteios em uma base semanal ao longo de 2015.

De acordo com dados compilados pelo Washington Post, desde o início do ano, 13 crianças com idade inferior a 3 se mataram acidentalmente, 18 ficaram feridas, 10 feriram outras pessoas e duas mataram acidentalmente.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes