22 de dezembro, 2024

Últimas:

Menino de 2 anos morre após engolir peça de brinquedo no interior de SP

Anúncios

Um menino de 2 anos morreu após engolir uma peça de um brinquedo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conseguiu retirar o objeto. O menino foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, porém, não resistiu às complicações do quadro.

Hospital Irmã Dulce localiza-se em Praia Grande, no litoral de São Paulo — Foto: Divulgação
Hospital Irmã Dulce localiza-se em Praia Grande, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação)

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas foi acionada, por volta das 15h50 desta sexta-feira (13), para a Avenida Marquesa de Santos, no bairro Sítio do Campo. O Samu chegou logo em seguida, após um chamado de urgência e emergência, para um menino em parada cardiorrespiratória, que estava da cor roxa devido à falta de ar.

Anúncios

A médica do Samu Bernadete Baptista atendeu a ocorrência. Segundo ela, uma bola verde com a imagem do Hulk foi encontrada nas vias respiratórias do menino.

O ‘corpo estranho’, de acordo com a médica, foi visto quando ela fazia o procedimento que deu início ao processo para reanimação da criança. “O que fez a obstrução das vias aéreas e levou à parada cardiorrespiratória foi o brinquedo que ele provavelmente engoliu”, disse ela.

Anúncios

Ambulâncias do Samu em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/PMPG
Ambulâncias do Samu em Praia Grande, SP (Foto: Divulgação/PMPG)

Após muito esforço e apoio da enfermeira e do condutor da ambulância, Bernadete conseguiu retirar o brinquedo das vias aéreas do menino. Com manobras de ressuscitação, ele voltou a respirar e foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce. “Fizemos o que tínhamos de melhor no momento”, lamenta ela.

A criança ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica até a manhã deste sábado (14). O menino morreu, por volta das 7h30, após não resistir às complicações do quadro clínico, segundo a secretaria de Saúde de Praia Grande. A reportagem não conseguiu localizar a família da criança.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Durante patrulhamento de rotina realizado no início da noite de ontem (20), a Força Tática da Polícia Militar realizou...

Categorias