19 abril, 2024

Últimas:

Menino de 10 anos morre após ser arrastado por enxurrada em Itaí

Anúncios

Um menino de 10 anos morreu depois de ter sido arrastado por uma enxurrada, próximo ao bairro Jardim Brasil, em Itaí (SP), nesta sexta-feira (1º).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e outra criança andavam de bicicleta, quando caíram e foram arrastados pela enxurrada para o bueiro da rua, que fica perto de um lago da cidade.

Anúncios

O amigo da vítima conseguiu se segurar na grade e pedir socorro aos familiares. Contudo, Gean Carlos dos Santos foi encontrado por um morador no Ribeirão dos Carrapatos, local onde desaguam as galerias pluviais do município.

O pai do amigo de Gean, Otaíde Gomes da Silva, informou que o filho, de 15 anos, tinha saído com o colega para andar de bicicleta pelo campinho sintético, quando começou a chover.

Anúncios

“Ele praticamente saiu parar fazer um passeio pelo campinho sintético com o Gean, mas veio uma chuva e os levou embora. Ele me disse que passou pela enxurrada, ficou enroscado, mas a água levou o Gean. Ele está muito traumatizado”, relata.

Segundo a corporação, Gean foi encontrado na água com vida, mas estava em parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro de Itaí, mas não resistiu e morreu.

Segundo o novo prefeito da cidade, José Ramiro Antunes Prado (PSDB), será feito um grande projeto de infraestrutura com galerias e bocas de lobo maiores para que elas consigam dar conta da força da água que é muito grande.

“Nós precisamos segurar o fluxo da água desde os bairros altos, como Monte Alto e Jardim Brasil, porque a água vai com muita força para o laguinho. Então, precisamos fazer galerias para canalizar com ajuda de bocas de lobo para que elas venham com mais tranquilidade ate os pontos mais baixos”, explica.

Gean foi velado no Velório Municipal da cidade e o enterro aconteceu às 15h, no Cemitério Municipal.

Fonte: G1

Últimas

Operação Policial conjunta resulta na prisão de criminoso integrante do PCC e autor de tentativa de roubo em Botucatu

19/04/2024

Anúncios Uma operação policial coordenada pela Delegacia Especializada de Botucatu desencadeou a prisão de um criminoso...

Categorias