28 março, 2024

Últimas:

Menina é assaltada e diz que suspeito é amigo dela no Facebook

Anúncios

Menina reconheceu suspeito ao olhar perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma menina de 13 anos foi assaltada e teve o celular roubado, na noite de sexta-feira (14), em Vilhena (RO). Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima estava andando com uma amiga quando foi abordada pelo suspeito. Após o crime, a garota diz que entrou no Facebook e viu que o suposto criminoso se tratava do mesmo rapaz que curtiu e comentou uma foto dela três dias antes do crime, quando a chamou de “gata”. Eles eram amigos virtuais há mais de um mês e não se conheciam pessoalmente. A PM realizou buscas, mas o suspeito não foi localizado.

Preferindo não se identificar, a vítima contou que por volta das 21h ela e uma amiga da mesma idade saíram de casa para irem a um churrasco da família, a poucos quarteirões de onde morava. Porém, no caminho, passaram por um grupo de meninos, que estavam reunidos em frente a uma propriedade. Nesse momento precisou atender uma ligação e deixou o celular à mostra.

Anúncios

Poucos minutos depois de virar a esquina, as adolescentes disseram ter sido abordadas por dois meninos, aparentemente menores de idade, que trafegavam em bicicletas. Segundo uma delas, eles a ameaçaram de morte apontando uma faca e exigiram que elas passassem os celulares.

“Minha amiga estava com o celular dela escondido dentro da calça e conseguiu enganá-los. Ela só mostrou os bolsos vazios e disse ‘olha, eu não tenho nenhum’. Mas pra mim eles já disseram: ‘a gente sabe que você tem, então passa logo'”, relembra a vítima.

Anúncios

Em comentário, suspeito chama vítima de gata (Foto: Reprodução/Facebook)
Em comentário, suspeito chama vítima de gata (Foto: Reprodução/Facebook)

Após o assalto, a menina diz ter começado a pensar de onde conhecia um dos sujeitos que havia praticado o assalto, pois o rosto parecia familiar. Na ocasião ela relata que lembrou-se de um amigo do Facebook que tinha curtido uma foto há três dias e comentado: “gata”. No mesmo post, a vítima chegou a responder o suspeito com um ‘obrigado’.

“Eu acho que ele me reconheceu também porque quando me assaltou ele olhou bem pra mim”, relatou. Ela afirma que eles eram apenas amigos virtuais e não se conheciam pessoalmente.

A PM foi comunicada sobre o crime e, com a foto do suspeito em mãos, abordou um dos meninos que estavam sentados em frente da casa onde a vítima viu os suspeitos. Ele confessou que conhecia o suposto criminoso e que os assaltantes tinham contado sobre o assalto. No entanto, ao ser questionado onde morava o amigo, o garoto alegou não saber. 

Os policias militares realizaram buscas pelo bairro à noite, entretanto, não conseguiram localizar o suspeito. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, que continuará investigando o assalto.

Adolescente contou que reconheceu suspeito na lista de amigos (Foto: Aline Lopes/ G1)Adolescente diz que reconheceu suspeito na lista de amigos (Foto: Aline Lopes/ G1)

A vítima disse que neste sábado (15) entrou em contato com o suspeito pelo Facebook para tentar descobrir onde ele morava, mas ele aina não leu as mensagens dela. Já a mãe da adolescente, assustada com as coincidências, afirmou que teve uma conversa com a filha para que ela tomasse mais cuidado com quem adiciona na internet.

“Ela me falou que nunca havia conversado com ele nem mesmo pela internet, mas isso, com certeza, servirá como lição”, concluiu, preferindo também não ser identificada.

Fonte: G1

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias