16 de janeiro, 2025

Últimas:

Menina de Botucatu faz sucesso na web após postar vídeo alertando sobre responsabilidade na adoção de animais

Anúncios

Uma menina de 10 anos conseguiu encontrar o dono de um cachorro que encontrou em frente a casa de sua tia no bairro Santa Maria, em Botucatu, depois de fazer um vídeo criticando quem maltratar ou abandona os animais e sua mãe postar nas redes sociais.  “Eu amo animais e odeio quem maltrata ou deixa solto. Minha mãe teve a ideia e eu fiz”, conta Nathália Araújo.

O cachorro foi encontrado na quinta-feira (18) e levado para o sítio onde elas moram. No dia seguinte, elas tiveram a ideia de fazer o vídeo. Já na segunda-feira (22), o dono foi localizado e o filhote voltou para a casa.

Anúncios

Menina adora animais (Foto: Glaucia Fernandes de Araujo / Arquivo Pessoal)
Menina adora animais (Foto: Glaucia Fernandes de
Araujo / Arquivo Pessoal)

Nathália ainda gravou um segundo vídeo agradecendo a ajuda de todos que ajudaram a encontrar o dono do animal e confessou que estava triste em devolver o animal. “Não quero dar embora, mas eu tenho que dar, mesmo com o coração apertado. Tenho que dar, não posso ficar.”

Segundo a menina, o animal não aparentava ter sofrido maus-tratos e estava bem “gordinho”. Mas mesmo assim quando devolveu o cachorro e advertiu o menino que era dono do animal.  “Como eu amo os cachorros mais que tudo, eu falei para o menino prestar mais atenção porque ele (cachorro) é muito lindo. Se eu pudesse eu tinha ficado com ele, se o dono deixasse”, diz.

Anúncios

Amor pelo animais

A mãe da menina, Glaucia Fernandes de Araujo, é tosadora e monitora de cães em uma clínica e ensina desde pequena a menino o amor pelos animais. No sítio, elas têm oito cachorros, seis gatos, duas maritacas, cavalos e ainda alimentam os animais que aparecem no local. Mesmo assim a mãe se surpreendeu com a atitude da menina. “Queríamos encontrar o dono ou alguém para adotar. A Natália queria o cachorro para ela, mas ela tem consciência. Ela me ensina muito a cada dia”, completa.

Mas quem pensa que a resposta da menina sobre sua profissão é cuidar de animais, se espanta. “Eu queria ser veterinária, mas ia ver muito tragédia. Então vou ser bióloga ou cientista”, afirma a menina que diz já estudar bastante para isso.

Fonte: Tv Tem

Talvez te interesse

Últimas

Fluxo de pedidos de US$ 1,68 bilhão foi alto historicamente, com aumento sequencial de 29% Terceiro trimestre consecutivo com acréscimo de...

Categorias