Anúncios
Uma menina de 5 anos morreu com suspeita de meningite bacteriana na madrugada deste domingo (11) em Lins (SP). Os exames clínicos foram encaminhados ao Institudo Adolfo Lutz e os resultados devem ser divulgados em 15 dias.
Segundo a Santa Casa, Ketellen Moretti Martins deu entrada no Pronto-Socorro na tarde de sábado (10) com sintomas de amigdalite e febre alta.
Anúncios
Ela foi medicada e ficou em observação até o começo da noite, quando a febre abaixou e ela foi liberada. No entanto, cerca de uma hora e meia depois, a mãe percebeu que os sintomas evoluíram e que a menina tinha manchas pelo corpo.
Ela retornou com a filha para o Pronto-socorro, onde os médicos pediram alguns exames clínicos que já mostraram uma alteração nos resultados.
Anúncios
A garota foi mantida sob observação e a Santa Casa entrou em contato com a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) pedindo uma vaga na UTI Pediátrica, já que a cidade não possui.
Uma hora e meia depois, a Cross disponibilizou uma vaga no Hospital das Clínicas de Marília, no entanto, Ketellen não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, a Prefeitura de Lins confirma a morte e informa que está disponibilizando, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, o tratamento para os familiares, além de funcionários e alunos da escola e profissionais de saúde envolvidos em procedimentos com a criança, uma vez que a meningite bacteriana pode ser contagiosa.
Fonte: G1