Anúncios
Uma menina de 4 anos teve a morte confirmada no início da madrugada deste sábado (9) depois de dar entrada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Ribeirão Preto (SP), com hematomas pelo corpo e sinais de abuso sexual. Os pais da criança foram presos.
A equipe médica acionou a Polícia Militar à UPA e comunicou que a menina apresentava várias lesões e indícios de estupro.
Anúncios
Questionada pelos policiais, a mãe teria alegado que ficou a sexta-feira (8) inteira fora de casa e que, quando chegou, por volta das 21h30, foi avisada pelo companheiro de que a criança estava passando mal e precisava ser levada ao médico.
Já o pai disse que ficou sozinho com a filha e que ela passou mal o dia todo.
Anúncios
Ambos os suspeitos também afirmaram que há três dias a menina havia sofrido uma queda, mas que como no dia do incidente a criança não apresentou consequências, não a levaram a uma unidade de saúde.
A equipe médica, por sua vez, ressaltou que, pelas condições do corpo, a vítima já havia morrido há pelo menos 12 horas quando chegou à UPA.
Diante disso, os pais foram presos por omissão de socorro, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Em relação ao abuso sexual, no entanto, a Polícia Civil pondera que a confirmação ou não depende das análises necroscópicas.
O filho mais velho do casal, de 6 anos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.
Fonte: G1