Anúncios
Uma menina de 11 anos foi internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piracicaba (SP) na noite desta quinta-feira (7) em coma alcoólico. A garota ficou internada durante a noite e, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, seria liberada ainda nesta sexta (8).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal estava prestando serviço na UPA Vila Sônia e a enfermeira chefe da unidade chamou para acompanhar o atendimento da adolescente. De acordo com o BO, a menina deu entrada já com quadro de coma alcoólico.
Anúncios
Após o atendimento, ela ficou internada acompanhada por um familiar. Segundo a Secretaria de Saúde, a criança permanecia sob observação e até por volta de 11h apresentava melhoras. Ela deve receber alta ainda nesta sexta.
O caso foi registrado com base no artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) 243: “Entregar produtos cujos componentes possam causas dependência” e a menina vai passar pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame.
Anúncios
Investigação
A ocorrência foi encaminhada para o 5º Distrito Policial (DP) de Piracicaba, que fica responsável pela investigação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), se for constatado indicio de participação de familiares, o caso passará para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Ainda segundo a SSP, o Conselho Tutelar acompanha as investigações e, se houver necessidade, interfere no caso.
Fonte: G1