23 abril, 2024

Últimas:

Mel produzido em Piramboia é eleito o melhor em concurso regional e Apiário WF se prepara para a chegada do inverno: Conheça os benefícios do mel e própolis para a saúde

Anúncios

Mel produzido em Piramboia é eleito o melhor em concurso regional e Apiário WF se prepara para a chegada do inverno: Conheça os benefícios do mel e própolis para a saúde
Você sabia que a região de Botucatu tem um mel que conquistou o 1º lugar na categoria qualidade em um concurso regional?

Wellington e Edna na premiação de melhor mel da região


O Apiário WF fica localizado em Piramboia, Distrito de Anhembi, e foi eleito o melhor mel da região.

Anúncios


A conquista do prêmio é celebrada pela família de apicultores que preza pelos detalhes e na dedicação diária para o sucesso da produção.


De acordo com o apicultor Wellington de Faria, a procura pelos tipos de mel e do própolis aumenta durante o inverno, com a chegada das doenças respiratórias, já que o mel é considerado antibiótico natural.

Anúncios


No inverno, as abelhas não encontram tanto pólen o que interfere na produção do mel. Com isso, novas técnicas garantem a produção nos meses mais frios e secos do ano.


Wellington conta que o Apiário WF já iniciou o preparo das colmeias para o inverno. “ Colocamos bifes proféticos e xarope líquido de água com açúcar para que as abelhas tenham mais energia para voos mais longos pelo campo em busca de pólen. Isso garante a produção e qualidade do mel”.


Benefícios do mel


O mel é um delicioso adoçante natural que contribui com a nossa saúde e bem-estar. Ao substituir o açúcar pelo mel, o consumo de calorias será menor e a sensação de saciedade maior, desta forma o mel contribui para uma dieta saudável e equilibrada.


O mel é rico em antioxidantes que auxiliam a evitar os problemas causados durante o processo de envelhecimento, como: problemas cardíacos, doenças crônicas e até mesmo o câncer;
O mel é rico em vitaminas e minerais que contribuem com o fortalecimento do organismo e consequentemente com o aumento da imunidade contra doenças.


Benefícios do Própolis


O própolis é utilizado pelas abelhas na proteção das suas colmeias, ele é resultado da mistura da seiva das árvores com a saliva e a cera produzida pelas próprias abelhas. Sua forma mais conhecida no mercado é pelo extrato de própolis, em forma líquida e que facilita o consumo.


O própolis contribui com a aceleração na cicatrização de feridas, já que ele impede o crescimento e desenvolvimento de bactérias no local da lesão.


Ajuda no processo de prevenção e cura de inflamações na gengiva (gengivite), aftas e também auxilia no combate ao mau hálito. Colabora com o alivio de dores resultantes dos processos inflamatórios como por exemplo a dor de garganta e a sinusite, já que ele possui propriedades com ações anti-inflamatórias.


Serviço


Apiário WF
Wellington (14) 99882-1294 | Edna (14) 99622- 6621

Últimas

Relatório aponta dados de sondagem no setor industrial

Relatório aponta dados de sondagem no setor industrial

23/04/2024

O relatório afirma que a produção industrial registrou um avanço, embora mais moderado do que o...

Categorias