Anúncios
Medvedev é o novo número um do ranking do tênis mundial. O russo ultrapassou Novak Djokovic. Além do feito, Medvedev ainda conseguiu a classificação para a semifinal do ATP500 de Acapulco após vencer o japonês Yoshioto Nishioka.
O russo venceu a partida por dois sets a zero. No primeiro set, Medvedev precisou de apenas 30 minutos para fechar a parcial de 6/2. O russo foi absoluto em quadra, não deu chances ao japonês.
Anúncios
Já no segundo set, Nishioka chegou a estar na frente vencendo por 2 games a 1. No fim, a experiência de Medvedev foi superior e o set terminou em 6/3.
Após o jogo, Medvedev falou sobre chegar ao topo do ranking mundial. O tenista conseguiu o feito após Djokovic perder para o tcheco Vasely no ATP de Dubai.
Anúncios
– Meu principal objetivo era ainda ganhar hoje, porque eu estou aqui para tentar ganhar todos os jogos que eu disputo. Mas é claro que foi uma grande notícia (saber que estava em 1º).
Agora Medvedev aguarda seu adversário da semifinal que sairá da partida entre Rafael Nadal e o norte-americano Tony Paul. Quando questionado sobre a possibilidade de encarar Nadal na próxima fase, Medvedev se mostrou animado.
– Se for para eu jogar contra o Rafa, é sempre especial. É meio que uma chance de conseguir a minha revanche (da final do Australian Open). Eu tenho que aprender com os melhores, que são ele, Roger (Federer), Novak (Djokovic), Andy (Murray).
Fonte: G1