28 março, 2024

Últimas:

Medina supera tristeza com vitórias na Austrália: “Tudo tem recompensa”

Anúncios

Gabriel Medina encerrou a chamada perna australiana do Circuito Mundial de Surfe (WSL) com mais uma vitória. O bicampeão mundial superou o australiano Morgan Cibilic para ficar com o troféu da etapa de Rottnest Search na última madrugada (manhã de terça na Austrália). O surfista brasileiro destacou a importância do bom desempenho para uma superação pessoal, sem entrar em detalhes sobre o motivo de sua tristeza antes da viagem para a Austrália.

– Eu estava bem triste esse ano e nem queria vir para cá. Mas, minha esposa (Yasmim Brunet) falou: vamos, você está surfando, treinando, por que não está feliz? No final, foi a melhor decisão. Senti que superei as expectativas em todos os eventos aqui, e todo mundo tem dias difíceis. O importante é ser forte, que tudo tem a sua recompensa – disse Medina.

Anúncios

O surfista espantou a tristeza com três finais e dois títulos nas quatro etapas da perna australiana. Os resultados alçaram Medina à liderança isolada da temporada. Com 38.920 pontos, ele está bem à frente do brasileiro Italo Ferreira – o atual campeão mundial é o segundo colocado, com 30.235 pontos.

– Esse troféu é especial para mim, porque tem muita história. Quando eu comecei a competir no CT, meu sonho era disputar os eventos do Search para surfar ondas perfeitas e agora estou aqui novamente, com este troféu incrível – disse Medina, que venceu a etapa Search de São Francisco, em 2011.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Anúncios

Medina se prepara agora para a etapa do Surf Ranch na piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia, entre 25 e 27 de junho. O Circuito ainda passa pelo México, pelo Brasil e pelo Taiti antes da final na Califórnia, em setembro.

– É meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto e me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado de poder surfar boas ondas, poder viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento – disse Medina, em entrevista à WSL.

Fonte: G1 – Foto: Dunbar / WSL

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias