Anúncios
O Conselho Tutelar de Lençóis Paulista registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica e lesão corporal após receber uma denúncia de maus-tratos contra um menino de 5 anos nesta terça-feira (10). O namorado da mãe da criança é suspeito das agressões.
O Conselho foi acionado depois que a mãe do menino deu entrada na UPA dizendo que ele havia caído e cortado a cabeça. No entanto, a equipe médica desconfiou dos hematomas e acionou o órgão, que por sua vez, fez o registro da ocorrência na Polícia Civil.
Anúncios
De acordo informações do boletim de ocorrência, o menino, que tem deficiência auditiva e fala com dificuldade, foi espancado e apresentava hematomas em várias partes do corpo, principalmente no rosto e na cabeça, onde sofreu um corte e precisou levar 10 pontos para fechar o ferimento.
Durante esta tarde, a polícia ouviu os familiares do menino e deve fazer o pedido de prisão do suspeito, que não foi localizado.
Anúncios
Ainda segundo a polícia, a mãe teria deixado o menino com o namorado em casa para ir ao supermercado na noite de segunda-feira (9) e quando voltou encontrou a criança machucada, mas não teria chamado a polícia por medo. Depois disso, o suspeito não foi mais visto.
No entanto, a mãe só teria levado o menino para UPA durante a madrugada desta terça-feira, por conta do ferimento na cabeça. Por isso, a polícia investiga também se houve omissão ou negligência da mãe, que perdeu temporariamente a guarda do filho.
Depois de receber alta, o menino deve passar pelo exame de corpo de delito no IML e ser encaminhado para a casa da avó materna, em Bauru, que ficará responsável pela criança.
Fonte: G1