Anúncios
Um médico que faz residência em um hospital de Garça (SP) foi preso em uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal que investiga um grupo criminoso de Fortaleza (CE). A prisão aconteceu na última segunda-feira (8), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (10).
O mandado de prisão contra o médico Ronny Souza faz parte da Operação Extramuros e foi cumprido pela Polícia Civil em Garça, em apoio à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará.
Anúncios
O médico é suspeito de praticar lavagem de dinheiro para o grupo criminoso. O suspeito é investigado por utilizar uma empresa de fachada na lavagem de dinheiro.
Segundo informações da polícia, ele foi preso na casa onde morava e não foram encontrados os cinco veículos que estavam no nome dele, segundo as investigações. Um outro médico suspeito de envolvimento com o grupo foi preso no Paraná.
Anúncios
A Polícia Federal informou que foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados.
No total foram cumpridos 13 mandados de prisão e 44 endereços foram alvos de busca em 9 estados. Foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados. O médico foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho.
Fonte: G1