Anúncios
A Prefeitura de Piracicaba (SP) informou que suspendeu preventivamente o médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim preso por suspeita de dar um tapa na bunda de uma técnica de enfermagem.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Corregedoria Municipal de Piracicaba, a suspensão é por 30 dias e sem prejuízo de vencimentos, que significa que neste período ele continua a receber seu salário.
Anúncios
“A suspensão é decorrência da abertura de processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral do Município. A exoneração é um dos possíveis resultados do processo administrativo, respeitado o devido processo legal”, acrescentou a administração.
A prefeitura lembrou que o servidor foi retirado da escala de plantões da UPA na quarta-feira (27). Além disso, a SMS enviou cópia do processo ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) para a adoção de providências e investigações.
Anúncios
Relembro o caso
O caso ocorreu por volta das 22h da terça-feira (26), na UPA. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela central de operações e foi até o local, onde a técnica de enfermagem fez a denúncia e afirmou que o ato ocorreu sem seu consentimento.
Os dois e uma testemunha que teria presenciado o ocorrido foram levados ao plantão policial, onde o delegado oficializou a prisão em flagrante.
O caso foi registrado como crime contra dignidade sexual.
Fonte: G1 – Foto: Secretaria de Saúde de Piracicaba