28 março, 2024

Últimas:

Médico morre após choque durante sessão de fotos com a noiva um dia antes do casamento

Anúncios

O médico Denis Ricardo Faria Gurgel, de 31 anos, morreu nesta quinta-feira (29) após sofrer uma descarga elétrica, na zona rural de Cariri do Tocantins, sul do estado de Tocantins. Os Bombeiros informaram que ele e a noiva faziam uma sessão de fotos às margens de uma represa, quando o acidente aconteceu. Eles se preparam para se casar, em uma cerimônia marcada para esta sexta-feira, em Gurupi.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e encontrou Denis caído ao chão, já sem vida. A noiva relatou que ela e o noivo faziam uma sessão de fotos, com um fotógrafo profissional. Em um determinado momento, eles estavam com varas de pesca e, ao arremessar, um dos anzóis ficou preso em um fio de energia.

Anúncios

Ainda segundo os relatos, o médico se prontificou a retirar o anzol e colocou as duas mãos no fio, momento em que levou um choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte da vítima. Conforme os bombeiros, o fio de energia que provocou o choque estava sem camada de proteção em alguns pontos.

Anúncios

A Prefeitura de Gurupi emitiu nota de pesar. Informou que Denis era servidor da Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava prestando serviços no Centro de Triagem de Covid. “Prestativo e sempre educado, Denis era muito querido pelos colegas de profissão e também pelos pacientes. Sua morte prematura deixa todos consternados e de luto, por esta grande perda”, disse.

O médico também atuava nos plantões da Prefeitura de Lagoa da Confusão, que lamentou o caso. “A prefeitura manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Que Deu conforte o coração de todos nesse momento”, afirmou em nota.

Nas redes sociais, várias pessoas publicaram mensagens de pesar pela morte do profissional. Uma empresa de decoração havia postado um vídeo que mostrava os preparativos para o casamento.

O fotógrafo que presenciou o momento em que o médico Denis Ricardo Faria Gurgel, de 31 anos, morreu após levar um choque elétrico, nesta quinta-feira (29), durante um ensaio nas vésperas do casamento, relatou como o acidente aconteceu.

A última foto tirada por Teixeira mostra Denis e a noiva felizes, sorrindo e pescando em uma represa, na zona rural de Cariri do Tocantins, sul do estado.

O casamento estava marcado para esta sexta-feira (30), em Gurupi. A noiva chegou a postar no Instagram um vídeo da decoração sendo colocada em um espaço de festas na cidade.

Foto foi a última tirada antes de médico sofrer descarga elétrica e morrer, nas vésperas de casamento — Foto: Divulgação/Teixeira
Foto foi a última tirada antes de médico sofrer descarga elétrica e morrer, nas vésperas de casamento (Foto: Divulgação/Teixeira)

O fotógrafo contou que Denis e a noiva, que também é médica, “estavam muito felizes”. Antes de chegar à chácara, onde o ensaio seria realizado, eles pararam para tirar fotos perto de um ipê amarelo, na beira da estrada.

“A gente tinha levado as varas de pescar porque ele era fã, ele amava pescar”, relatou.

Pescaria e descarga elétrica

Ao chegar à chácara, o casal se sentou em um píer. Eles pegaram as varas para simular uma pescaria.

“Eles sentaram, colocaram os pés dentro da água. Eu peguei a canoa para não pisar na água, fiquei a uma distância de três a quatro metros deles. Começamos a tirar as fotos. Tiramos umas 10 fotos e falei para eles: ‘Denis, para mim já deu, está bom, vamos nos deslocar para o lado e finalizar com uma foto’. Ele falou assim: ‘Teixeira, eu quero fazer a foto lançando a linha com a isca. Ele falou e já foi lançando. Como ele estava na contraluz, ele não viu o fio que levava energia para a cabana”, disse.

Segundo Teixeira, a linha ficou presa no fio elétrico e que inicialmente, o médico tentou cortá-la com os dentes e não conseguiu. O fotógrafo contou que se ofereceu para ajudar, mas que o próprio médico disse que seria perigoso por causa dos riscos de um choque.

Médico morreu um dia antes do casamento, no Tocantins — Foto: Reprodução/Instagram
Médico morreu um dia antes do casamento, no Tocantins (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu cheguei com a canoa perto, ele entrou descalço e começou a tirar a linha com a mão, mas sem triscar no fio. Já estava terminando, ele se desequilibrou e no reflexo, no impulso, para não cair, ele se apoiou no fio com a mão direita e já começou a receber a descarga elétrica”.

Desespero da noiva

Nesse momento, Teixeira disse que a noiva percebeu e começou a gritar dizendo que o médico estava levando choque. O fotógrafo contou que tentou salvá-lo, mas acabou sendo atingido pela descarga elétrica e caiu dentro da água.

“Ele estava em pé segurando o fio, recebendo a descarga, dentro do barco. Eu estava dentro do barco também, mas estava calçado, se eu não estivesse com sapatos, eu estaria morto. Eu dei com o remo uma, duas, três, quatro vezes, o fio não quebrava. Eu não conseguir rachar o fio. No desespero fui tentar empurrar ele, quando eu trisquei, eu recebi a descarga, que me jogou para fora do barco. Eu caí na água com câmera fotográfica, molhou tudo. Meu braço ficou um pouco duro, mas logo eu consegui voltar. Eu fui para cima dele, a Kamila falou: ‘Não vai porque você vai morrer'”, contou emocionado.

O fotógrafo e a noiva ainda gritaram para que o funcionário da fazenda desligasse a rede de energia, mas como eles estavam a uma distância de 600 metros, o homem não ouviu.

Foto mostra fio de energia, onde linha ficou presa, na zona rural de Cariri do Tocantins — Foto: Divulgação/Teixeira
Foto mostra fio de energia, onde linha ficou presa, na zona rural de Cariri do Tocantins (Foto: Divulgação/Teixeira)

Depois que a rede foi desligada, Denis caiu com o rosto na água. A noiva ainda teria tentado prestar os primeiros socorros. Os Bombeiros foram chamados e constataram a morte de Denis, ainda no local.

O fio de energia que provocou o choque estava sem camada de proteção em alguns pontos, segundo informações dos bombeiros.

Notas de pesar

A Prefeitura de Gurupi emitiu nota de pesar. Informou que Denis era servidor da Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava prestando serviços no Centro de Triagem de Covid.

“Prestativo e sempre educado, Denis era muito querido pelos colegas de profissão e também pelos pacientes. Sua morte prematura deixa todos consternados e de luto, por esta grande perda”, disse.

O médico também atuava nos plantões da Prefeitura de Lagoa da Confusão, que lamentou o caso.

“A prefeitura manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Que Deu conforte o coração de todos nesse momento”, afirmou em nota.

Nas redes sociais, várias pessoas publicaram mensagens de pesar pela morte do profissional. Uma empresa de decoração havia postado um vídeo que mostrava os preparativos para o casamento.

Fonte: G1

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias