Anúncios
Se você acha que os personagens vividos por Leonardo DiCaprio em ‘Prenda-me se For Capaz’ e em ‘O Lobo de Wall Street’ eram capazes de levantar grandes quantias de dinheiro das piores maneira, saiba que na Inglaterra alguém foi capaz ir além. Um médico particular arrecadou cerca de 2,5 milhões de libras (mais de 14,7 milhões de reais) em apenas uma semana vendendo kits de testes para coronavírus – enquanto a equipe do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido se esforça para analisar algumas amostras dos pacientes atendidos pelo serviço público.
De acordo com o Sunday Times, o Dr. Mark Ali, 56 anos, vendeu mais de 6.600 kits de testes para coronavírus por 375 libras (mais de R$2200) por hora para os britânicos, aterrorizados com o COVID-19. O valor cobrado pelo cardiologista é três vezes maior que o praticado pelos fornecedores oficiais dos testes. Seu lucro com as vendas é estimado em 1,7 milhão de libras (mais de 10 milhões de reais) em menos de uma semana.
Anúncios
Em uma entrevista ao The Telegraph na semana passada, Ali se gabou de que sua clínica estava “testando senhores e damas, cavaleiros e até médicos e dentistas que estão preocupados com a doença”. O secretário do Shadow Health, organização que trabalha com testes e softwares de diagnósticos, classificou as vendas de testes de coronavírus de Ali como “exploradoras”. “Esta é uma crise de saúde pública sem precedentes. As pessoas terão nojo de comportamento lucrativo como este. Tem que ser uma prioridade nacional acelerar os testes, especialmente para nossa equipe do NHS, e o governo deve acabar com essa ação exploradora”, afirmou.
A empresa privada Dr. Harley Street Clinic Limited do Dr. Ali oferece os testes, mas está a quilômetros de distância do estimado endereço médico, em seu apartamento no norte de Londres. Como a demanda pelos testes aumentou, a empresa contratou funcionários da agência para lidar com as consultas. De acordo com o The Sunday Times, o Dr. Ali vende kits de teste produzidos pela Randox Laboratories em Crumlin, Irlanda do Norte.
Anúncios
A empresa cobra 120 libras pelo mesmo serviço que o Dr. Ali vende por 375 libras. Entretanto, os testes ainda não foram aprovados pela Public Health England. Questionado pelo jornal, Ali retrucou: “Acho que fizemos muito bem na verdade”.
Se levarmos em consideração que ‘Prenda-me se For Capaz’ e ‘O Lobo de Wall Street’ são inspirados em figuras controversas do mundo real, não se surpreenda se DiCaprio interpretar o Dr. Ali em alguns anos no cinema.
Fonte: Monet