Anúncios
As chegadas de Renato Augusto e Giuliano ao Corinthians trazem inegável qualidade técnica ao time. E a iminente presença de ambos como titulares também eleva a média de idade da equipe. Giuliano, de 31 anos, já se firmou entre os 11 iniciais, e Renato, de 33, deverá fazê-lo em breve, quando tiver condições.
A entrada de Renato no time titular deve sacrificar Roni, de 22 anos, ou Gabriel, de 29. Como o volante mais velho tem mais facilidade para atuar em uma função mais defensiva, a tendência é de que o mais novo perca a vaga para Renato. Com isso, a média de idade da equipe titular será de 29,8 anos.
Anúncios
A equipe base tem, no 4-1-4-1: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Jô. Destes, apenas João, Mosquito e Adson têm menos de 29 anos. Todos os demais têm 30 ou mais, com a exceção já citada de Gabriel, de 29.
Confira a idade do provável time titular do Corinthians com Renato Augusto:
Anúncios
- Cássio: 34 anos
- Fagner: 32 anos
- João Victor: 23 anos
- Gil: 34 anos
- Fábio Santos: 35 anos
- Gabriel: 29 anos
- Gustavo Mosquito: 23 anos
- Giuliano: 31 anos
- Renato Augusto: 33 anos
- Adson: 20 anos
- Jô: 34 anos
- Média: 29,8 anos.
*Se Roni for mantido e Gabriel sacado para a entrada de Renato, média cai para: 29,1 anos.
No primeiro semestre, a proposta era usar os garotos da base para compor o elenco e, naturalmente, o time titular, já que não havia a intenção de fazer investimentos no mercado sem antes “arrumar a casa”.
Lucas Piton, Xavier e Rodrigo Varanda, por exemplo, foram muito usados e hoje perderam espaço. Mateus Vital também virou reserva, mas “cedeu” sua vaga a outro jovem, Adson. Para efeito de comparação, na estreia de Sylvinho, contra o Atlético-GO, a média do time titular foi de 27 anos.
Os rivais atualmente têm média de idade inferiores se comparados os times titulares mais recentes. O Santos de 25 anos, o Palmeiras de 26 anos e o São Paulo, que conta com os veteranos Daniel Alves e Miranda entre seus principais jogadores, de 27 anos.
Com uma previsão de realizar R$ 90 milhões em vendas de atletas na atual temporada, o Corinthians terá de abrir mão de alguns jovens talentos e negociá-los no mercado de transferências neste segundo semestre. Piton e Vital encabeçam a lista; João e Mosquito são vistos como os mais valorizados.
Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians