Anúncios
Os medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Lipe, Lucão e Serginho estiveram em Botucatu no último domingo, 29, onde trocaram experiências com os fãs da modalidade e deram o saque inicial em uma partida amistosa na Associação Atlética Botucatuense (AAB).
O evento integrou o lançamento da parceria entre o clube e a Escola Cristã de Botucatu para a extensão do Projeto Três Toques, comandado pelo ex-jogador e atual técnico de vôlei, o botucatuense Kalé, amigo pessoal dos três campeões olímpicos. A partir de agora, as crianças atendidas pelo projeto treinarão nas dependências da AAB.
Anúncios
“O projeto teve um início modesto, atendendo a 30 crianças e essa estrutura precisava de um respaldo, ir a um clube que pudesse encampar nossa ideia. Foi então, em conversa com o Jânio (presidente da AAB), que concretizamos a parceria. A partir de agora, as crianças atendidas pelo projeto usarão as quadras do clube, e as crianças que já são sócias poderão treinar e integrar a equipe”, explica Kalé.
O trio campeão recebeu homenagens da diretoria do clube, além de responder a perguntas, tanto de fãs, quanto das crianças que integram o projeto Três Toques. Além disso, foram os técnicos e deram os saques iniciais da partida amistosa entre a equipe de associados, de diferentes gerações, e o time sub-20 do projeto Vôlei 10.
Anúncios
Bicampeão olímpico e um dos maiores atletas do vôlei brasileiro, Serginho frisou a importância do incentivo do esporte como provedor da cidadania e qualidade de vida. “É uma oportunidade que a gente não teve. Quando se fala em educação e esporte, isso é fundamental e temos que ter como meta para essa geração”, frisou.
O vice-presidente de esportes da AAB, Ché Fioretto, salientou que a parceria poderá garantir a estrutura para a formação de equipes competitivas, além da inclusão social por meio do esporte. “Quando nos foi apresentado o projeto, as ideias vieram de encontro com o que o clube pensava em iniciação ao vôlei, já que temos a estrutura necessária para as aulas. Nada mais justo do que abrir as portas para um atleta que começou aqui em nossas quadras”, ressaltou.
Sobre os campeões olímpicos
Lucas Saatkamp, ou Lucão, é central e atualmente defende a camisa do Sesi-SP pela Superliga. Conquistou as medalhas de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e prata em Londres 2012. Tem em sua galeria de troféus os títulos da Liga Mundial em 2009 e 2010, além dos vices entre 2011 e 2017.
Já Luiz Felipe Fonteles, ou Lipe, é campeão nos Jogos Rio 2016 e no Pan-Americano de Guadalajara 2011, além de medalha de prata na Liga Mundial em Mar del Plata em 2013 e no Campeonato Mundial na Polônia em 2014, o ponteiro, agora aos 32 anos, retornou no ano passado ao Brasil para defender o Sesi-SP.
Sérgio Dutra Santos, ou simplesmente Serginho (Escadinha), defendeu o Corinthians- Guarulhos nesta temporada. Tem duas medalhas de ouro (Antenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012) em Olimpíadas, além de ser eleito como o melhor líbero da história do vôlei. Foi campeão da Liga Mundial de Vôlei entre 2001 e 2009, além da medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Fonte: Flávio Fogueral / Jornal Leia Notícias