Anúncios
Uma notícia triste abalou o mundo dos esportes na noite deste sábado. Medalhista olímpico e um dos principais nomes da seleção dos Estados Unidos da América de bobsled, Steven Holcomb faleceu aos 37 anos. Segundo informações do jornal Usa Today, o norte-americano foi encontrado morto em seu quarto, no Centro Olímpico dos EUA, em Nova Iorque.
As informações sobre a morte do atleta de 37 anos não foram divulgadas. “Toda a família olímpica está em choque e triste por essa triste tragédia e pela perda de Steven Holcomb. Ele era um tremendo atleta e uma grande pessoa, e sua perseverança sempre irá nos inspirar. Nossos pensamentos e preces para a família de Steve e toda a comunidade do bobsled”, avaliou Scott Blackmun, presidente do Centro Olímpico.
Anúncios
Um dos maiores nomes do bobsled, Holcomb conquistou três medalhas olímpicas. Em 2010, na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, o norte-americano levou o ouro na prova em equipe. Já em 2014, Holcomb ficou com dois bronzes, nas provas em dupla e em equipe. Além das conquistas olímpicas, o norte-americano venceu 60 medalhas na Copa do Mundo de bobsled e outras 10 no Campeonato Mundial.
Segundo a publicação, Holcomb havia passado por uma cirurgia para corrigir um problema de visão em 2008, e, em seguida, combateu a depressão. Em um de seus livros, publicado em 2012, o piloto de bobsled afirmou que pensou em cometer suicídio em 2007.
Anúncios
Fonte: Yahoo!