Anúncios
Quarta colocada no Mundial de Construtores do ano passado, a McLaren apresentou nesta quinta-feira seu novo carro, o MCL35, que terá o objetivo de ao menos aproximá-la do trio formado por Mercedes, Ferrari e RBR, principais equipes da Fórmula 1 nos últimos anos. O carro que será guiado pelo espanhol Carlos Sainz Jr. e o inglês Lando Norris manteve o laranja predominante dos últimos anos.
No aspecto visual, a grande diferença é que o bico do carro é mais estreito em relação ao carro do ano passado. No mais, a equipe inglesa seguiu a tendência da Ferrari e também deixou mais estreita a parte traseira, com um grande afunilamento antes da asa.
Anúncios
Take a closer look at the #MCL35. ? Dressed in striking McLaren papaya and blue, she's looking good! ? #FearlesslyForward
— McLaren (@McLarenF1) February 13, 2020
See more ? https://t.co/RnoDIvEsOP pic.twitter.com/yNAy57EEV8
– Gostei muito! Todo o trabalho foi colocado nesse carro parece incrível, aparenta ser mais estreito e magro, simplesmente (um carro melhor), eu penso – comentou Sainz.
Sempre brincalhão, Lando Norris arrancou risos da plateia que compareceu à fábrica da McLaren para acompanhar o lançamento do MCL35.
Anúncios
– Fui eu que desenhei tudo! O carro é uma base do que fizemos no ano passado. Todos os comentários e discussões que tivemos entre nós pilotos foram colocadas nisso. Tive mais participação nesse carro, é mais o meu bebê!
A new decade of racing starts here. Say hello to our 2020 @F1 contender.#MCL35 #FearlesslyForward pic.twitter.com/TlKM7zyBIs
— McLaren (@McLarenF1) February 13, 2020
Em 2019, a McLaren fez sua melhor temporada nos últimos sete anos e voltou ao pódio com um terceiro lugar de Sainz no Brasil. No entanto, a equipe segue sem vencer uma corrida ou fazer uma pole position desde o GP do Brasil de 2012. A equipe inglesa é a segunda maior campeã da F1, com oito títulos de construtores e 12 de pilotos, além de ter conquistado 182 vitórias em 867 grandes prêmios.
Dois brasileiros já conquistaram títulos mundiais pela McLaren: Emerson Fittipaldi (1974) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991). O brasileiro Sérgio Sette Câmara é piloto de testes do time com sede em Woking.
Compare a McLaren 2020 com a de 2019
A primeira semana de lançamentos dos carros da F1 2020 continua nesta sexta-feira, com a hexacampeã mundial Mercedes e a Alpha Tauri (ex-Toro Rosso).
Fonte: G1