Anúncios
O meio-campista Maycon teve diagnosticada uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta-feira, um dia depois da derrota do Corinthians para o Juventude por 2 a 0, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 jogou menos de 30 minutos em Caxias do Sul e saiu com dores no joelho depois de uma disputa de bola. Imediatamente, Maycon caiu no gramado e pediu substituição.
Anúncios
Exames apontaram o problema no ligamento, o que tira Maycon da temporada. O prazo de recuperação é, em média, de nove meses.
O meio-campista acabou de se recuperar de uma lesão muscular que o tirou por um mês das atividades. Maycon voltou no duelo do fim de semana contra o Atlético-MG e engatou nova atuação diante do Juventude.
Anúncios
Até o futuro do jogador no Corinthians fica em xeque diante da grave lesão. Maycon possui contrato de empréstimo pelo Shakhtar, da Ucrânia, até o fim do ano. A legislação determina que, em casos assim, o vínculo seja renovado pelo menos até o fim do tratamento.
Para a posição de Maycon, titular absoluto com António Oliveira antes das lesões, a comissão técnica tem Fausto Vera e o jovem Breno Bidon como as primeiras opções.
O veterano Paulinho surge como alternativa. O camisa 8 retornou recentemente depois de dez meses afastado por lesão participou dos últimos três jogos. O veterano tem contrato até o meio do ano e ainda não definiu a permanência.
Reapresentação
O Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava e abriu a preparação para o duelo de sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão.
Quem atuou por mais de 45 minutos ficou na parte interna para um trabalho regenerativo. Os demais atletas foram a campo para uma atividade de duas frentes: posse de bola com marcação pressão em espaço reduzido e outra de enfrentamento.
Fonte: G1