Anúncios
O atacante uruguaio Maxi Silvera, de 25 anos, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira e pode estrear pelo Santos contra o Cruzeiro, na próxima quinta, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Silvera estava sem clube após passagem pelo Necaxa, do México. Ele firmou vínculo com o Peixe até o fim desta temporada e tem treinado normalmente no CT Rei Pelé.
Anúncios
O jogador chegou com aval do técnico Diego Aguirre e teve passagem de destaque pelo Cerrito, do Uruguai, quando foi artilheiro do campeonato nacional do país, em 2021, ao anotar 21 gols em 30 jogos.
O bom desempenho chamou a atenção do futebol mexicano. No ano passado, Maximiliano Silvera foi contratado pelo Juárez. No início deste ano, o atacate se transferiu para o Necaxa, onde permaneceu até julho.
Anúncios
No México, Silvera não conseguiu repetir as mesmas atuações que teve no futebol uruguaio. Pelo Juarez foram 24 jogos e nenhum gol. Pelo Necaxa, 17 partidas e um gol anotado.
Maximiliano Silvera foi o oitavo reforço contratado neste semestre. Anteriormente, o Peixe já havia anunciado o lateral-direito Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch. Depois, chegou Alfredo Morales para o ataque.
Fonte: G1