Anúncios
O holandês Max Verstappen fez valer sua condição de mais rápido do final de semana e conquistou, na tarde deste domingo, a vitória no GP do Brasil de F1, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O piloto da RBR, que havia sido o pole position, venceu a prova, repleta de reviravoltas e surpresas.
Em segundo lugar, num desfecho sensacional, ficou Pierre Gasly, da STR. Foi o primeiro pódio da carreira do francês, que foi à loucura ainda no carro com a façanha.
Anúncios
O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, com sua Mercedes, ficou em terceiro. Porém, depois da prova e do pódio, acabou punido em cinco segundos pelos comissários por bater em Alexander Albon, da RBR. Com isso, despencou na classificação para o sétimo posto.
Incrivelmente, as duas Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, favoritas a vencer a prova, colidiram e acabaram fora da prova quando brigavam para ir ao pódio. O incidente foi investigado pelos comissários, mas não houve punição.
Anúncios
Carlos Sainz, da McLaren, que havia largado na última posição, terminou em quarto e foi alçado a terceiro com a reclassificação de Hamilton. Foi o primeiro pódio da carreira do espanhol, quebrando um jejum da McLaren. A equipe não ia ao pódio desde o GP da Austrália de 2014, quando Kevin Magnussen e Jenson Button ficaram em segundo e em terceiro respectivamente. Também foi o primeiro pódio de um espanhol desde que Fernando Alonso levou a Ferrari à segunda posição no GP da Hungria de 2014.
Sainz ainda teve de esperar o resultado da investigação sobre a alegação de uso indevido da asa móvel. Os comissários não viram irregularidades e confirmaram a terceira posição para o espanhol, que teve a chance de ir ao pódio. A McLaren em peso festejou no pódio, quebrando qualquer protocolo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/H/8/YhrUN2TnW4tyGSvNq78w/whatsapp-image-2019-11-17-at-19.11.00.jpeg)
A próxima corrida será disputada no dia 1º de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Será a última prova da temporada 2019.
Resultado da corrida*
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/e/1/1pHdALQp647fy0pQy1hw/gp-brasil.jpg)
*Lewis Hamilton foi punido em cinco segundos por bater em Alexander Albon, da RBR, e caiu para a sétima posição. Carlos Sainz, que chegara em quarto, pulou para terceiro.
Fonte: G1