Max Verstappen vence de ponta a ponta o GP de Abu Dhabi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O holandês Max Verstappen venceu de ponta a ponta o GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada 2020 da Fórmula 1. Sem ser ameaçado, o piloto da RBR terminou com 15s976 de vantagem sobre o segundo colocado Valtteri Bottas, que garantiu o vice-campeonato. Depois de ficar uma corrida fora por ter sido contaminado por coronavírus, Lewis Hamilton voltou à F1 com um terceiro lugar.

Verstappen à frente de Bottas e Hamilton no GP de Abu Dhabi — Foto: Getty Images
Verstappen à frente de Bottas e Hamilton no GP de Abu Dhabi (Fotos: Reprodução)

O quarto colocado foi Alexander Albon, da RBR, com Lando Norris e Carlos Sainz Jr., da McLaren, em quinto e sexto. Daniel Ricciardo, da Renault, ficou em sétimo, à frente de Pierre Gasly, da AlphaTauri, enquanto Esteban Ocon, da Renault, passou Lance Stroll na última volta para ficar em nono.

Com o décimo lugar do canadense rendendo apenas um ponto, a Racing Point perdeu o terceiro lugar no Mundial de Construtores para a McLaren. No entanto, Sainz, ainda pode ser punido por uma irregularidade ao ter entrado lento demais para o pit stop.

Em sua segunda corrida pela Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi largou em 17º e completou a prova em 19º. Fittipaldi chegou a passar na pista o companheiro Kevin Magnussen, mas fez um pit stop a mais (três contra dois) e terminou atrás do dinamarquês.

A próxima temporada da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 21 de março de 2021, na Austrália.

Resultado da prova

Resultado final do GP de Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM
Resultado final do GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução/FOM)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes