20 abril, 2024

Últimas:

Matheus Jesus é apresentado no Corinthians e diz que ascensão rápida o afetou

Anúncios

O volante Matheus Jesus foi apresentado na tarde desta quinta-feira como o 13º reforço do Corinthians para esta temporada.

Embora tenha apenas 22 anos, o jogador já passou por diversas equipes do Brasil e chegou a jogar no Japão e em Portugal, na última temporada. Ele admite ter sido atrapalhado pela rápida ascensão na carreira, mas afirma que está mais maduro e preparado para se firmar no Corinthians.

Anúncios

– Pude evoluir bastante, estou pronto para chegar e ficar, conquistar títulos. Evolui a cabeça no pessoal e também no profissional. Estou muito feliz. Chegar ao topo novo, acho que me atrapalhou um pouco. Por isso, rodei bastante antes de chegar aqui. Estou muito feliz – declarou.

Duilio Monteiro Alves e Matheus Jesus apresentação — Foto: Ana Canhedo
Duilio Monteiro Alves e Matheus Jesus na apresentação (Fotos: Divulgação)

Matheus Jesus pertence ao Estoril, de Portugal, e assina contrato de empréstimo até o fim da temporada, com compra obrigatória fixada – o novo vínculo, que será assinado em dezembro, vai até 2023. O Timão ficará com 50% dos direitos econômicos, e os valores da transação não foram revelados.

Anúncios

O atleta foi revelado pela Ponte Preta, onde surgiu muito bem, em 2016, e chamou atenção do Estoril, que fez a contratação em 2017, mas repassou o atleta ao Santos. Tanto na Ponte, quanto no Peixe, Matheus conviveu com críticas por comportamentos extracampo e não conseguiu se firmar.

Em 2018, volante foi cedido ao Gamba Osaka, do Japão, e ao Portimonense, de Portugal, mas voltou ao Brasil nesta temporada para defender o Oeste no Campeonato Paulista.

Destaque do Oeste no Paulistão, marcou seis gols em 17 partidas pela equipe de Barueri e chamou a atenção do técnico Fábio Carille. No começo de abril, quando fez exames médicos no Timão, o técnico chegou a compará-lo com Paulinho, hoje no futebol chinês.

– Acho que não parece tanto com ele, Carille falou mais pelos gols. Porque eu sou canhoto e é um pouco diferente. Mas estou feliz e fico agradecido pelo elogio. Vou procurar meu espaço no clube e conquistar títulos. É o que todos querem ao chegar em um time como o Corinthians – comentou Jesus, que também falou sobre a passagem pelo Oeste:

– Tive tranquilidade e tempo para trabalhar no Oeste, tenho que agradecer muito a eles. O treinador Renan passou confiança e eu pude mostrar meu futebol. Quero entrar em campo logo para mostrar meu futebol. Estou muito feliz com a oportunidade, qualquer jogador sonha em jogar no Corinthians.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias