Anúncios
O Palmeiras começa na próxima quinta-feira a decidir a última das 15ª finais que o clube terá nas estatísticas do ano de 2022. O time feminino do Verdão venceu a Ferroviária, na Arena Barueri, e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista da categoria.
Antes, o Palmeiras havia participado de 14 disputas de títulos, considerando os desempenhos do time de Abel Ferreira, da base e também da equipe feminina. Todos tiveram conquistas de destaque.
Anúncios
O profissional masculino do Verdão venceu a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista, além do Brasileirão que é disputado no formato de pontos corridos.
Na conta também entra a final do Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, vencida pelo Chelsea, mas que é considerada pelo clube como parte do calendário de 2021. Nas demais competições da temporada, os palmeirenses caíram nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores.
Anúncios
No feminino, o Palmeiras conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história. Agora, a equipe, que foi até a semifinal do Brasileirão, tem a chance de conquistar o segundo troféu do ano. As finais do Paulistão serão contra o Santos nos dia 17, em Santos, e no dia 21, em São Paulo.
Na base, o desempenho do Verdão foi histórico mais uma vez, e as categorias sub-17 e sub-20 fecharam o ano cada uma com a sua Tríplice Coroa.
O sub-17 venceu todos os torneios disputados: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. O sub-20 conquistou Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas foi eliminado nas quartas de final do Paulistão.
Nas demais categorias, o clube contabiliza as finais – e títulos – no sub-14 (Libertadores e Conmebol Magic Cup) e sub-15 (Campeonato Paulista). A categoria sub-13 está na decisão do Paulistão e empatou o primeiro jogo contra o Santos – a volta será no próximo sábado.
Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras