Martinelli é o 47º estreante na Seleção desde a Copa; veja lista

O atacante Gabriel Martinelli foi a única cara nova na convocação do técnico Tite nesta sexta-feira para os dois próximos jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias, no fim deste mês.

Campeão olímpico em 2021, no Japão, o jogador do Arsenal amplia o número de estreantes na Seleção neste ciclo de Copa do Mundo. Agora já são 47 novatos chamados desde a Copa do Mundo da Rússia (confira a lista completa abaixo).

Aos 20 anos, Martinelli é o 119º atleta diferente convocado por Tite desde que ele assumiu o comando Seleção, em 2016.

– Estou muito feliz pela convocação, é um momento muito importante na minha vida e na minha carreira, sempre sonhei com esse momento. Vou dar meu melhor na Seleção, assim como faço aqui no Arsenal. Quero agradecer a Deus pelas oportunidades e por tudo que ele tem me proporcionado. Obrigado a todos pelo apoio – celebrou o atacante, em vídeo divulgado nas redes sociais da CBF.

Gabriel Martinelli participou da conquista do ouro olímpico — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Gabriel Martinelli participou da conquista do ouro olímpico (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Neste ciclo de Copa, a posição que mais teve novatos foi justamente o ataque, com 16 atletas convocados pela primeira.

Martinelli chega para embolar ainda mais a briga. Ele ocupou a vaga de Gabriel Jesus, que ficou fora de uma convocação por opção de Tite após três anos e meio.

O jovem do Arsenal está no radar de Tite há tempos e despertou ainda mais cuidados da CBF pelo risco de perdê-lo para a seleção italiana. Em 2020, o coordenador Juninho Paulista chegou a viajar para a Europa para conversar com o jogador.

Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil encara o Chile no dia 24, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29, em La Paz.

Antes do Mundial, o time canarinho voltará a campo em junho e em setembro, para amistosos.

Confira abaixo os estreantes na Seleção neste ciclo de Copa:

  • Goleiros: Hugo Souza, Phelipe, Gabriel Brazão, Ivan, Santos, Daniel Fuzato, Everson, Gabriel Chapecó;
  • Laterais: Emerson Royal, Marcinho, Gabriel Menino, Renan Lodi, Alex Telles e Guilherme Arana;
  • Zagueiros: Éder Militão, Pablo, Samir, Diego Carlos, Lucas Veríssimo, Leo Ortíz, Gabriel Magalhães;
  • Meio-campistas: Allan, Douglas Luiz, Matheus Henrique, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Claudinho, Edenílson, Gerson, Matheus Nunes;
  • Atacantes: Richarlison, Éverton Cebolinha, David Neres, Vini Júnior, Rodrygo, Bruno Henrique, Pedro, Wesley, Malcom, Matheus Cunha, Thiago Galhardo, Raphinha, Antony, Artur Cabral, Artur, Gabriel Martinelli.

Fonte: G1