Anúncios
Martine Grael e Kahena Kunze se sagraram campeãs da Copa do Mundo de vela em Miami, nos Estados Unidos, na última regata. Neste sábado, a dupla brasileira terminou a medal race (em português, “corrida da medalha”) na segunda posição, resultado que garantiu o título.
As brasileiras precisavam terminar a etapa deste sábado uma posição à frente da dupla Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, que terminaram na nona posição. Com isso, o ouro ficou com as brasileiras. A dupla neozelandesa ficou com a prata, enquanto Charlotte Dobson e Saskia Tidey, da Grã-Bretanha, ficaram com o bronze.
Anúncios
O ouro foi conquistado mesmo depois de um começo ruim das brasileiras. Martine Grael e Kahena Kunze não foram bem nas primeiras regatas, mas venceram duas das três etapas da última sexta-feira e se colocaram em posição favorável para a disputa decisiva.
Martine Grael detalhou a estratégia da dupla na regata decisiva. “Nossa tática era uma largada limpa. Com esse vento mais fraco a gente pode perder a largada muito fácil”, relatou a brasileira. “A regata foi muito boa. A medal foi um desafio, muitos barcos, uma pressão de vez em quando também, mas é uma boa energia”.
Anúncios
Fonte: Yahoo!