23 abril, 2024

Últimas:

Mars One adia missões ao planeta vermelho

Anúncios

A controversa empresa holandesa Mars One anunciou nesta quarta-feira que postergou em vários anos as datas previstas para suas primeiras missões a Marte, com ou sem tripulantes.

“No roteiro atualizado da Mars One, a primeira missão não tripulada está prevista para 2022”, e não 2018, indicou a sociedade em um comunicado, ressaltando que a primeira missão tripulada partiria em 2031, e não em 2026, como estava previsto.

Anúncios

A empresa atribuiu a mudança a uma “nova estratégia financeira” do grupo, que na sexta-feira anunciou que tinha aceitado uma oferta de compra da companhia suíça InFin Innovative Finance AG.

A Mars One quer enviar pioneiros para que se instalem de maneira permanente no planeta vermelho, através de um programa muito criticado, que ainda se encontra na sua primeira fase.

Anúncios

Cerca de 200.000 pessoas de 140 países se inscreveram para participar do projeto, que pretende se financiar com emissões televisivas, nos moldes de um reality show. Apenas 24 astronautas amadores serão selecionados para participar da missão de colonização, que será realizada em seis grupos de quatro pessoas.

Após uma viagem sem retorno, os participantes terão de viver em pequenos módulos, encontrar água, produzir oxigênio e cultivar seus próprios alimentos.

A agência espacial americana, Nasa, que já realizou com sucesso missões com robôs em Marte, pretende enviar astronautas para o planeta vermelho daqui a cerca de duas décadas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Número de milionários no Brasil chega a 413 mil em 2023

Número de milionários no Brasil chega a 413 mil em 2023

23/04/2024

Em 2021, o país tinha 293 mil pessoas com mais de 1 milhão; para CEO da...

Categorias