28 março, 2024

Últimas:

Marquinhos, ídolo do basquete do Flamengo, fecha com o São Paulo

Anúncios

Menos de um mês após anunciar a saída do Flamengo, Marquinhos está de casa nova. O ala de 37 anos é o novo reforço do basquete do São Paulo para as próximas duas temporadas. Ele será comandado pelo técnico Claudio Mortari.

– Estou feliz demais por ter a oportunidade de vestir a camisa do meu time de coração. Ser um jogador que a diretoria e a torcida depositam confiança é muito especial – disse o ala.

Anúncios

Marquinhos fecha contrato com o São Paulo — Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net
Marquinhos fecha contrato com o São Paulo (Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net)

Marquinhos é um dos maiores vencedores da história do basquete brasileiro, tem sete títulos nacionais no currículo, além de uma Champions League das Américas. Ao longo da carreira, o ala conquistou mais de 20 títulos. E ainda foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 com a seleção brasileira.

– A vontade de ganhar é muito grande ainda. E com uma enorme felicidade por representar a torcida dentro de quadra e fazer uma história linda com essa camisa – disse Marquinhos.

Anúncios

Marquinhos também coleciona diversos prêmios individuais. Foi eleito três vezes MVP (jogador mais importante) e esteve presente na seleção do NBB oito vezes (inclusive na última temporada), fez parte de nove edições do Jogo das Estrelas e foi o maior cestinha do NBB em duas temporadas.

Marquinhos é o MVP do NBB 10 — Foto: Luiz Pires/LNB
Marquinhos é o MVP do NBB 10 (Foto: Luiz Pires/LNB)

Fonte: G1 – Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias